Nesta quinta-feira, 28, a Seleção Brasileira Feminina de futebol enfrentou a equipe da Austrália em um amistoso preparatório importante. O jogo, que faz parte da preparação para a Copa América de 2025, terminou com a vitória da Canarinho por 3 a 1 sobre as Matildas.
No primeiro tempo, o Brasil demonstrou superioridade em campo, abrindo o placar com um gol de Amanda logo aos cinco minutos de jogo. A atacante foi fundamental novamente ao marcar o segundo gol após uma bela assistência de Aline. Apesar do gol de Foord para a Austrália ainda na primeira etapa, as brasileiras mantiveram o controle da partida.
No segundo tempo, Giovana Queiroz foi destaque ao marcar o terceiro gol para o Brasil, mostrando garra e determinação. No entanto, a zagueira Vitória Calhau acabou sendo expulsa após acumular cartões amarelos, deixando a equipe com uma jogadora a menos.
O técnico Arthur Elias precisou fazer alterações na equipe devido a lesões de jogadoras importantes, como Kerolin e Priscila, que foram substituídas por Dudinha e Vic Albuquerque, respectivamente. Essas mudanças representaram uma oportunidade para as jovens talentos mostrarem seu potencial e contribuírem para o time. Dudinha e Vic se destacaram em suas equipes nos últimos anos, sendo parte de uma nova geração de jogadoras promissoras.